Toda oferta é abençoada por Deus?
Não. Nem toda oferta Deus abençoa. A Bíblia nos mostra claramente que Deus rejeitou a oferta de Caim. “Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.”(Gn 4.4-5)

Mas a Bíblia não nos manda dar?
Sim, a Bíblia nos manda dar (At 20.35), mas nos manda dar da maneira correta. Tanto no Antigo Testamento como no Novo, o Senhor nos diz qual o tipo de oferta que lhe agrada (Lv 1.1-12; Mt 5.23-24) e também o tipo à qual abomina (Ml 1.23; 2.13; At 5.1-10).

Deus tem motivo para abençoar?
Quando damos de forma correta, com um coração inclinado à obra de Deus, o Senhor tem razões e propósitos para nos abençoar. Sua palavra nos garante isso. Paulo em uma das suas viagens missionárias, ao receber as ofertas dos irmãos para seu sustento e o bem da obra de Deus, disse: “Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.”(2Co 9.10-11)

Estas são as palavras que tenho dito a Deus nas minhas orações em favor de todos aqueles que nos tem ajudado neste árduo e honroso trabalho missionário.

Por isso, irmãos, sejamos generosos em tudo e de coração sincero, para que nossa oferta seja recebida de forma agradável pelo Senhor.

Tenha um bom dia!

Anuncios